Sobre a Oric Surfboards


Iniciando as atividades em janeiro de 2016, a Oric rapidamente se tornou destaque entre os surfistas. Com uma pegada democrática, o slogan deles sempre foi e sempre será “O surf é para todos”, com o objetivo de incentivar o início da prática do Surf, visto que hoje é uma modalidade Olímpica. A Oric fabrica 100% de suas pranchas, ou seja, não existe terceirização, Com sua máquina de Usinagem de última geração e estrutura profissional especializada da fábrica o processo de produção é controlado do início ao fim. “Este é um de nossos principais diferenciais. Investimos muito em qualidade e no potencial brasileiro do surf. Todos aqui dentro têm paixão pelo esporte. Aliamos lifestyle, atitude, juventude, energia e coragem.

A ideia de criar a Oric começou quando Guilherme fez uma viagem de férias com sua família. “No verão de 2016, totalmente longe do mundo do surf, meu filho pediu uma prancha para aprender a surfar. Nesse momento tive uma lembrança forte e arrepiante da infância e adolescência, pois desde sempre fui apaixonado pelo esporte. A partir daí, lembrei de um amigo de infância que morou na Austrália, e por ironia do destino, acabei não indo com ele viajar e morar no exterior. Ao lembrar do Ciro Buarque, fiquei sabendo que tinha voltado do Brasil e que estava começando a produzir pranchas. Portanto, além de revê-lo após alguns anos, fiz o pedido da prancha de meu filho ao Ciro (Oric ao contrário. Ele que dá nome a empresa).

Foi no quintal da casa de Ciro que a primeira prancha da Oric foi feita. De lá para cá a empresa não parou mais. É a primeira marca gaúcha que está ganhando destaque no Brasil e no mundo. “Hoje vendemos em todo o Brasil. Fernando de Noronha é um dos principais destinos do esporte e temos um projeto incrível com escolinhas de surf e atletas locais por lá. Recife é outra capital que abraçou a Oric e tivemos um feedback incrível em Bali, na Indonésia, onde Paulo Zulu foi surfar com vários profissionais e foi unânime nossa qualidade.

Missão

Tornar o surf e seu estilo de vida acessível a todos que desejam pratica-lo e desfrutar dos seus benefícios, sempre mantendo a alta qualidade, adaptado às necessidades de nossos clientes, seja no Brasil ou no exterior.

Visão

Ser uma marca de surf líder de mercado no Brasil e referência no mercado exterior pela inovação, qualidade e satisfação dos clientes.

Valores

- Alta satisfação de nossos clientes através da qualidade e adaptação de nossos produtos as suas necessidades.

- Relacionamento familiar e de confiança entre empresa, clientes e funcionários.